quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Revelação do polo aquático quer honrar avô que foi a sete Olimpíadas

Quando ainda insistia em usar os pés, pensava em Ronaldo. Quando os trocou pelas mãos, imaginava Michael Jordan. Até que a genética falou mais alto e o empurrou na piscina. Dentro dela, Gustavo Guimarães podia ter sido saltador como a avó e mãe, mas preferiu seguir os passos da ala masculina da família. Virou jogador de polo aquático e passou a carregar na touca o mesmo número 11 do sérvio Vladimir Vujasinovic, considerado um dos maiores de todos os tempos. E o único a rivalizar em importância com João Gonçalves Filho, o avô que participou de sete Olimpíadas, foi o porta-bandeira na edição do México-68 e cuja história o neto faz questão de manter viva.


No ano passado, enquanto os olhos estavam voltados para a Copa do Mundo na África do Sul, João saiu de cena. Mas os ensinamentos ficaram. Grummy, como é conhecido no meio, tem o espírito competitivo e se aventurou em outras modalidades antes de escolher a que mais gostava. O avô se dividiu entre a natação e o polo aquático, chegando a competir nas duas nos Jogos Olímpicos.


  Nome Idade Esporte Conquista Frase
Gustavo Guimarães 17 anos Polo aquático Ouro no Pan Junior de Porto Rico "Quero ajudar a fazer crescer o meu esporte e chegar ao topo com minha geração"

Fonte:  globo.com
Reportagem completa 
(24/08/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário