segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dicas para desenvolver quadríceps: Projeto Arnold

Existem alguns exercícios que não podem faltar no seu programa de treino de quadríceps,vou mostrar quais são os mais utilizados e mais eficientes. Lembrando que podem ser feitas diversas combinações e que existem muitos outros.
* Todos exercícios livres recrutam um série de músculos auxiliares, inclusive os antagonistas, mas vou focar na ativação do quadríceps (parte anterior).


- Agachamento (livre ou máquina) – Quadríceps (Vasto lateral, medial e intermédio, reto da coxa), glúteo médio e maior. (sem contar nos músculos estabilizadores que trabalham tanto quanto os membros inferiores.
*Apesar do agachamento livre e guiado serem semelhantes, possuem suas peculiaridade  é importante conhecer os dois e usá-los em momentos diferentes ou até no mesmo treino.

- Cadeira extensora – Quadríceps (manter o corpo fixo, evitando de balançar quando for executar)

- Afundo para frente (avanço) – Reto da coxa, vasto medial e lateral, glúteo máximo
(Afastando a perna de trás intensifica o trabalho do glúteo.)

- Leg press  (45º e 180º) – Quadríceps, glúteo máximo (variar a posição dos pés muda a ênfase em alguns músculos).


Estes exercícios devem fazer parte do seu programa de treinos, pois envolvem muitos músculos auxiliares e podem ser transferidos para o dia-a-dia (alguns deles), e atende todas as pessoas, cada um respeitando sua limitação, amplitude, carga e etc.

Procure um profissional qualifidade antes de iniciar a prática esportiva.

2 comentários:

  1. Brevemente um treino hardcore de quadríceps!!! Aguardem...

    ResponderExcluir
  2. E quem tem o joelho fudido, tem alguma opção? E no agachamento guiado as articulações não são muito sobrecarregadas? Muito bom o blog! Abras

    ResponderExcluir