quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Na batida de mão, Henrique Barbosa é ouro 200m peito no Troféu José Finkel

Nadador do Flamengo sofre pressão no finalzinho, mas leva a melhor sobre Thiago Parravicini, seu companheiro de equipe, pela diferença de 26 centésimos.

Henrique Barbosa era o favorito. Mas sabia que seus adversários iam tentar tirar proveito do período em que ficou parado enquanto não saiu a decisão do TAS com relação ao caso de doping. Coube a Thiago Parravicini dar trabalho nos últimos metros dos 200m peito. Henrique levou o ouro na experiência, como fez questão de ressaltar. A diferença entre os dois foi de 26 centésimos: 2m15s12 contra 2m15s38. Felipe Lima completou o pódio (2m16s29).
  - Eu e Nicholas dos Santos ficamos quase um mês sem treinar e perdemos a parte aeróbica. O tempo foi ruim, mas foi bom poder ter ajudado o Flamengo vencendo a prova. Aqui também é muito alto e o clima está seco. E nos 200m a gente começa a sentir a garganta - disse.

Henrique deixou a piscina sem esconder o cansaço. Usou o fôlego que ainda restava para não deixar Parravicini, seu companheiro de Flamengo, lhe roubar o ouro. 

- Ele é moleque, e estava treinando quando eu estava lá na China. A experiência falou mais alto - brinca.

Fonte: globo.com
Reportagem completa
(30/08/11) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário