quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Treinamento Funcional - Apresentação


   O treinamento funcional nada mais é que uma "metodologia" que já existia, mas por questões de mercado, foi colocado um "nome" para que sua venda acontecesse de forma mais sistematizada.
     Pensando nisso, montei uma introdução para apresentar os conceitos do treinamento e seus benefícios, pois observamos que a necessidade das pessoas é treinarmos os movimentos funcionais, em vez de exercitarmos musculaturas isoladas. Espero que seja útil.


Júlio César Alves Tomaz
(julioatomaz@gmail.com)

4 comentários:

  1. Muito bem Júlio,uma realidade que vemos nas academias hoje são as pessoas fazendo uso do treinamento funcional só por modismo, e não por uma funcionalidade como o nome já diz.
    O treino deverá ter um função específica como atletas de futebol por exemplo.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é verdade Thiago, as pessoas nem sabem a função de determinado exercícios, estou estudando bastante sobre Treinamento Funcional (mais especificamente a biomecânica)e tenho muito que aprender ainda, mas a diferença é você passar para frente o que você domina.
    O grande problema é a disseminação do achismo!

    ResponderExcluir
  3. Acredito nisso Júlio, montei um blog para alunos de fisioterapia e acabei por se só disseminado e tentando eliminar a cultura o achismo e tentando implantar a cultura do artigo cientifico, você me ajuda muito. obrigado

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foi útil Mauro, sempre que possível vou colocar coisas novas no blog, mas estou muito apertado com a faculdade, em breve colocarei novas informações.

    As ordens.

    ResponderExcluir