quinta-feira, 18 de julho de 2013

Projeto Arnold: Dicas para antebraço

O antebraço é formado pelos ossos ulna e rádio, ligados por uma membrana interóssea. Para além de se articular com o cotovelo, o antebraço tem dois movimentos próprios, a pronação e a supinação e, por essa razão, tem músculos específicos para esses movimentos, para além de albergar os músculos flexores e extensores dos dedos. O movimento em relação ao cotovelo é realizado pelo músculo braquiorradial.

É fundamental ter um antebraço forte para conseguir fazer uma série de outros exercícios, como por exemplo, barra fixa, levantamento terra, pulley's, stiff, entre outros.

Todos exercícios que envolverem movimentos de puxada recrutam muito desta região.

Um dica de exercício para o antebraço é:
Extensão do punho (barra) com o cotovelo formando um angulo de 90º, ou seja, manter o músculo braquiorradial em isometria, em seguida realizar a extensão do punho até realizar a fadiga total.
Como deve ser feita a execução:
Esta é a posição que deve ser mantida durante o exercício, o movimento ocorre somente na extensão do punho (mover o punho para cima),ou seja, o cotovelo não se mexe, ele pode ser feito na barra livre ou no cross over, fica ao gosto de cada um.

Experimentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário