quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Projeto Arnold: Mensagem motivacional


Pessoal, essa mudança aconteceu em 6 semanas e está em processo de construção. Como é possível notar consegui diminuir o percentual de gordura e deixar o corpo mas simétrico.

Venho trazer o meu depoimento, pois sei o quanto é difícil conseguir uma mudança significativa, mas ela pode acontecer para todos, basta querermos, termos foco e um objetivo.
Para construir  o seu objetivo é necessário analisar como foi toda a sua vida até hoje, infância, alimentação, amigos, lugares que costuma sair, adolescência, nível de atividade física e etc. Esse fatores vão influenciar diretamente no tempo de resposta para o seu objetivo, quando mais ativo e saudável você foi durante sua vida, melhor será a resposta do seu corpo para a mudança.

Cada corpo vai responde de uma forma diferente a alimentação nova, rotina de treino e descanso e devemos levar em consideração tudo que fizemos antes disso, pois contribuirá ou atrapalhará de alguma forma.

No meu caso, sempre fiz esportes e me alimentei bem (minha mãe e meu pai foram os responsáveis por isso), conseguiram me mostrar a importância dos alimentos e estimularam sempre a prática esportiva. Hoje possui um conhecimento um pouco maior por estar terminando o curso de Educação Física, e uso tudo que aprendo para melhorar a minha qualidade de vida e do próximo.

Sugestão: Acerte sua alimentação, diminua frituras, gorduras, açúcar e produtos industrializados, aumente o consumo de fibras e alimentos de baixo índice glicêmico, não abuse da proteína, ela é fundamental, mas como tudo faz mal em excesso, tenho uma rotina de treino, faça aeróbico, descansa sempre o necessário e seja feliz com tudo isso.

Uma excelente semana para todos!

Disciplina e um objetivo são fundamentais para qualquer ser humano, sem objetivos não somos nada, sempre buscamos algo e temos que nos dedicar ao máximo para alcançar/encontrar o que procuramos.

5 comentários:

  1. Muito boa a sua evolução, parabéns, seu blog tem me motivado bastante.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, esse é meu principal objetivo, me manter motivado e motivar outras pessoas.
    Continue acompanhando, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. parabéns julio!! teve uma evolução fantástica! to acompanhando também e tentando absorver algumas coisas que vc fala!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Bernardo, se tiver alguma dúvida ou sugestão é só mandar aqui que farei o possível pra ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Quanto tem de BF amigo? Você já postou treino e medidas? Ficou legal pra caramba o shape!! Abraços!!

    ResponderExcluir