terça-feira, 28 de agosto de 2012

Faça seus músculos aumentarem após o treino.

"Após alguma atividade (exercício) que envolva o ganho de força, causamos algumas microlesões nos músculos, que serão regeneradas e terão como resultado a hipertrofia, mas para isso precisamos nos comportar na melhor maneira possível, com o objetivo de otimizar este processo."
---------------------------------------------------------------

Tenha uma ótima noite de sono:

O hormônio do crescimento (GH) auxilia diretamente no crescimento, e ele é produzido em maior quantidade quando estamos dormindo. Sendo fundamental na regeneração muscular.

Respeite o intervalo entre os treinos:

Treinos muito intensos necessitam de um intervalo de 24 a 48 horas, tempo fundamental para que as fibras possam se regenerar e hipertrofiar. Um exercício aeróbico leve auxilia na remoção do ácido lático, mas devemos lembrar de não abusar.

Alimente-se bem:

As proteínas são fundamentais na estrutura muscular e os carboidratos atuam diretamente na regeneração muscular, por ser uma grande fonte de energia. Eles devem ser ingeridos até 1 hora após o treinos para que a absorção ocorra de maneira eficiente. É necessário consultar uma nutricionista para encontrar a dosagem adequada para o seu objetivo.
Hidrate-se bem:

O corpo é composto por aproximadamente 80% de água, logo se este composto faltas, perderemos eficiência e isso prejudicará nossos exercícios. Por isso mantenha-se hidratado, o corpo demonstra quando necessitamos de água, mas faça a sua parte, mantenha uma garrafinha sempre ao lado para criar este hábito.

Faça alongamentos:
 
Alonga-se evita que os músculos fiquem encurtados, quando isso acontece eles perdem produção de força, mas CUIDADO, o alongamento deve ser feito de forma controlada, pois pode aumentar as microlesões, dependendo da intensidade do treino, uma dica é alongar superficialmente os músculos estimulados e dar ênfase naqueles que não foram estimulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário