domingo, 7 de julho de 2013

Evolução da dieta: Projeto Arnold

Amigos e amigas, recentemente iniciei uma dieta, pois percebi que estava me acomodando e indisciplinado com relação ao treino e alimentação, por isso resolvi iniciar uma programa de treino e uma dieta específica e vou mostrar pra vocês como está esse processo.

Usei um nome para este projeto que está relacionado com disciplina, dedicação, e força de vontade:
PROJETO: ARNOLD


Quero mostrar que podemos sim mudar o nosso corpo em pouco tempo e isso só depende da gente, não foi necessário nenhuma mudança radical, apenas comecei a me alimentar de forma mais equilibrada, mais frutas, verduras, fibras, e etc. Diminui o consumo de gordura, produtos industrializados e álcool.
(Estou fazendo um acompanhamento com o nutricionista e aconselho a todos este controle, pois assim conseguirá acompanhar sua evolução de forma segura e mais eficiente).

Estou iniciando a 3ª semana da dieta e os resultados já são muito expressivos:
Para os homens e mulheres que dizem não ser possível diminuir (perder) a famosa gordurinha lateral, ai está a prova. 

Gostaria de mostrar que as mudanças acontecem, só devemos ter paciência e respeitar a individualidade do nosso organismo, alguns conseguiram mais rapidamente que outros, mas todos podemos chegar lá.
Vou postar a evolução semanal da dieta e dos treinos e quem tiver alguma dúvida ou sugestão é só mandar nos comentários, em breve vou colocar os valores (peso, medidas, dobras e etc.)

É fundamental procurar um profissional qualificado para acompanhar seu treino (educador físico) e sua dieta (nutricionista).

10 comentários:

  1. Se tiverem dúvidas é só perguntar pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu blog, Júlio! Tenho uma dúvida: entre as refeições principais, o que você costuma comer? Também faço acompanhamento com nutricionista, tenho muita dificuldade pra ganhar peso, já mudei alguns hábitos mais ainda não consegui "padronizar" um lanche entre as refeições. Acho que saber de alguém que também tem uma dieta é mais vantajoso até pra eu ver outras possibilidades com a nutricionista.

    Brigado pela atenção!!

    ResponderExcluir
  3. Posta a dieta aí Julio !

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Reubert, não foi você que pediu, mas ao Anônimo, não posso passar minha dieta, porque ela foi feita pra mim, logo não servirá para outra pessoa e acredito ser antiético.
    Com relação as refeições Reubert, costumo colocar frutas com granola, aveia, vitaminas, barra de ceral, frutas desidratas, torradas, normalmente coisas que posso carregar na minha mochila, e vai depender também se a refeição é perto do meu treino, ai muda um pouco, mas normalmente fico nisso.

    ResponderExcluir
  5. Olá Julio.
    Com quem você está fazendo acompanhamento?
    Vi seu post no grupo da UFV e achei interessante.

    Passa contatos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Facebook dele: Mário Lima
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000596389503&fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Além da dieta você ta fazendo algum exercicio aerobico? se sim, quantas vezes por semana durante quanto tempo?

    ResponderExcluir
  8. Leo, faço aeróbico 3x por semana pela tarde, procuro treinar de manhã e me programei para isso, principalmente a alimentação, a tarde faço o aeróbico (bike ou esteira) aproximadamente 30 minutos num ritmo moderado.

    ResponderExcluir
  9. Mario Lima é o seu nutricionista? Atende em um consultório em Viçosa ou possui algum telefone de contato? Obg.

    ResponderExcluir