domingo, 14 de julho de 2013

Projeto Arnold: Meu treino (Hipertrofia 1)

Pessoal, vou postar o meu treino, mas antes vamos fazer algumas ponderações:

- O treino foi feito conforme a minha necessidade e meus objetivos;

- Não foram feitos testes de 1RM, a carga utilizada é máxima para o número de repetições propostas pelo exercício;

- Esse treino foi feito de forma simples, sem utilizar métodos mais avançados, objetivo inicial é dar um estímulo pesado, mas ainda não chegar no meu máximo.

- A forma como foi distribuído os exercícios, foi pensando nas minhas potencialidades e desequilíbrios (fraquezas). 

- Esse treino não vai fazer você ficar gigante, 90% dos seus resultados são conquistados fora da academia (alimentação, descanso e estilo de vida).
O treino não tem segredo: é dedicação, conhecer o seu corpo para chegar no seu limite, disciplina e objetivo.

Realizo o meu treino aeróbico nos dias que não treino membro inferior (quadríceps, isquiotibiais e panturrilha),costumo fazer esteira e bicicleta e procuro manter minha frequência cardíaca entre 70 e 80% do meu VO2 máximo, entre 25 e 30 minutos.
Treino a musculação de manhã e aeróbico pela tarde.

7 comentários:

  1. Não dá bola, Júlio, vai fundo, tamo junto aí!!
    Gostei do treino, bons ganhos.. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Júlio, me explica por que fadigar o tríceps antes de peitoral e o bíceps antes de dorsal, se ambos são músculos auxiliares e de "menor grupamento"? Já que teoricamente, fazendo dessa forma você terá menor força para fazer os exercícios de peitoral e dorsal, gerando uma menor carga em ambos grupamentos musculares.

    ResponderExcluir
  3. Pois bem, eu fiz natação durante muito tempo e com isso desenvolvi muito meu bíceps e dorsal, devido aos estilos e provas que eu nadava, quando eu ia treinar peito por exemplo (supino) eu realiza a força praticamente toda com o tríceps, porque este era mais forte devido a natação, uma opção que encontrei foi fadigá-lo ao máximo antes de iniciar o treino de peito, e mesmo a carga sendo menor, consigo estimular mais fibras do peitoral. No caso do dorsal é o contrário, tenho muito força no dorsal e senti muito bíceps durante a execução, então para priorizar o bíceps resolvi colocá-lo como foco.
    Consegui explicar?

    ResponderExcluir
  4. Conseguiu sim. Muito obrigado pela explicação. Boa sorte e bom trabalho aí no projeto.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo diante de sua explicação, acho um treino fraco para os grandes músculos do peitoral e dorsal. Treino há sete anos e já experimentei essa variação, que pode ser boa para tríceps e bíceps, mas não traz benefício considerável aos demais. Considero fraco ainda pelo fato de se fazer tal treino somente uma vez na semana. Mas, cada corpo é um caso. Pode servir para você, para mim não.

    ResponderExcluir